Os policiais militares compareceram no Condomínio Edentur, zona rural de Formiga, na manhã de quinta-feira (27).
Três homens, um de 69 anos, outro de 87 e o terceiro de 34 anos relataram que durante a madrugada, indivíduos não identificados adentraram em suas residências. Foram furtados os seguintes materiais: 1 jet ski Seadoo nas cores vinho e branco; 1 reboque prata, placa HBJ-8115; 2 motores de popa Yamaha prata; 1 motosserra Husqvarna; 2 barcos de alumínio; 3 remos; 1 televisor LCD 42? polegadas; 2 lanternas ?celibrim? Náutica Tocha; 2 receptores de antena parabólica, 1 extensão com aproximadamente 50 metros e 3 coletes salva-vidas.
Conforme informou o caseiro do condomínio, o material furtado relacionado é apenas o que ele tinha conhecimento, uma vez que alguns proprietários não compareceram ao condomínio.
Durante rastreamento às margens do Lago de Furnas, próximo ao condomínio Mangueirão, os militares localizaram um barco de alumínio, duas lanternas, uma motosserra, um pé de cabra, uma chave de fenda e três remos. O barco e os remos foram reconhecidos pelo proprietário, ficando sob sua responsabilidade.
O restante do material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia. De acordo com informações de um funcionário, na última semana, dois indivíduos alugaram uma residência no condomínio e circularam bastante pelo local. Foi acionada a perícia técnica, comparecendo o perito Jorn Seixas. Foi registrado o Boletim de Ocorrência 14.439/12.

COMPATILHAR: