Os vencedores da 1ª Mostra On-line “Patrimônio e Cultura: Memória na Literatura Formiguense” receberam troféus das mãos do prefeito Eugênio Vilela, nesta quinta-feira (29).

Os trabalhos literários foram apresentados em forma de vídeo e tiveram como tema o Patrimônio Cultural Formiguense. A mostra poderá ser revista através do link.

A Mostra On-line foi promovida, no domingo (25), e celebrou o “Dia do Escritor” e a “Semana do Livro e dos Escritores Formiguenses” instituída pela Lei nº 4.359/2010, de autoria do então vereador, Eugênio Vilela.

Os três primeiros colocados das categorias conto e poesia receberão premiação em dinheiro e os autores, cujo trabalho foi o mais votado em cada categoria, também serão contemplados com troféus, conforme previsto no edital.

O conto “Pegadas na Casa do Engenheiro” do autor Gustavo Oliveira, foi o mais votado, com 56,8% dos votos.

Já na categoria poesia, autora Gisele Heloísa de Oliveira venceu com o poema “Patrimônio em Versos”, com 29,2% dos votos.

Para receber o troféu, Gisele foi representada por seu irmão, Elvis Júnior de Oliveira, que também participou da Mostra, na categoria conto, ficando em segundo lugar.

O secretário de Cultura, Alex Arouca, que também esteve presente na entrega dos troféus, parabenizou os participantes e destacou que o evento foi muito importante, pois valorizou a literatura formiguense, e proporcionou um mecanismo de reflexão com a comunidade, sobre a importância do Patrimônio Cultural.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: