Um dia após a divulgação do  resultado da pesquisa DataTempo/CP2 para o Senado, o senador Antonio Anastasia (PSD) confirma que vai tentar a reeleição em 2022 . Ele foi o entrevistado, desta quinta-feira (29), no Café com Política, quadro do Super N, programa da Rádio Super 91,7 FM. 

Ainda em dúvida sobre seu nome figurando à corrida pela cadeira mineira do Senado ano que vem, o senador performou como o pré-candidato com o maior potencial de votos de acordo com a pesquisa DataTempo/CP2.

Anastasia aparece com 34% entre os eleitores que afirmam que votariam nele com certeza ou que poderiam votar. 

“Sob o ponto de vista eleitoral, o único cargo que eu posso disputar, como eu pretendo disputar é a reeleição ao Senado. Até porque considero, e peço até escusas pela a imodéstia, que realizo um bom mandato no Senado, um mandato muito considerado pelos meus pares, muito técnico”, afirmou durante a entrevista. 

Sobre a possibilidade de disputar uma vaga ao Tribunal de Contas da União, possibilidade essa aventada nos bastidores da política, o senador afastou. 

“Essa especulação surgiu nos últimos meses pelo meu perfil técnico, moderado e equilibrado. Mas não existe vaga, então não podemos cogitar algo em que a atual vaga seria em 2023. Não podendo sofismar sobre o que não existe, eu tenho que trabalhar com o concreto, e o concreto é 2022 trabalhando pela reeleição”, pontuou.

Anastasia ainda disse não haver possibilidade de tentar essa vaga no TCU em 2023. 

“Se por ventura eu for reeleito em 2022, não teria possibilidade de eu tentar essa vaga. Seria algo despropositado, até porque eu teria mais um mandato de oito anos no Senado”, concluiu. 

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: