O vereador da cidade de Bambuí, Pedro Renato renunciou o salário dele no segundo semestre do ano passado e, com isso, contribuiu para a economia da Câmara Municipal. O valor do subsídio é de R$6.051,18.

Uma parte do valor foi repassada ao Executivo para a reforma do velório municipal e ajudou na compra de um veículo para o Legislativo, permitindo que o antigo carro fosse doado para a Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador, que é funcionário público federal, escolheu dedicar-se à política e solicitou afastamento, durante seu mandato, do cargo de professor no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). “Preciso realizar um bom mandato, já que o povo de Bambuí me confiou essa importante função política; quero dar o melhor de mim, de maneira eficaz, produtiva e honesta” comentou Pedro Renato.

A legislação atual permite que o vereador possa exercer as duas funções ao mesmo tempo, e conseguintemente receber os salários que lhe é devido, mas fazendo uma escolha.

O vereador precisou optar por uma das remunerações, deixando assim de receber o salário do Legislativo. Esta foi uma economia significativa, que terá continuidade neste ano.

(Foto: divulgação TV Bambuí)

 

Fonte: TV Bambuí ||

COMPATILHAR: