O presidente da Câmara Municipal de Campos Altos, Sinval Alves Cordeiro, foi convidado para participar da reunião na Câmara desta segunda-feira (14). Ele explicou sobre a Associação das Câmaras Municipais do Centro-Oeste de Minas (Accom) e convidou os vereadores de Formiga a se associarem à instituição.
Sinval Alves tem visitado diversas câmaras da região e explicou que o trabalho da associação é de interesse coletivo. Na reunião, ele saiu em defesa dos trabalhos que os vereadores realizam nos municípios em que atuam.
O vereador Gonçalo Faria/PMDB contou que, há três anos, a Câmara de Formiga é afiliada à Associação de Câmaras do Centro-Oeste (Accam), e que o Legislativo de Formiga tem dois representantes na associação, ele e a vereadora Rosimeire Mendonça/PMDB. ?A associação conta hoje em torno de 53 cidades, porém, nem todas estão na delimitação e não entendo por qual motivo que não houve esse entrosamento, até porque eu penso que quanto maior a representatividade, melhor é o resultado final. Se Formiga participar da Accam e da Accom, é uma forma que temos de trabalhar isso? , disse.
Os vereadores se mostraram favoráveis que a Câmara de Formiga faça parte também da Accom, entidade representativa não só das Câmaras, mas também dos vereadores.
Moacir Ribeiro/ PMDB ressaltou que os vereadores em Formiga têm somente o apoio dos eleitores e que a imprensa local só sabe criticá-los. ?Em nenhum momento a mídia local elogia um vereador pelos seus trabalhos na cidade. Nunca recebi um elogio a não ser da própria Câmara Municipal. Tomara que possamos participar de reuniões e trabalharmos mais em prol da cidade? .

Comentários