Faltam apenas três meses para o Natal e a Associação Mão Amiga de Formiga já está iniciando a campanha especial de fim de ano, realizada pelo setor de captação de recursos da própria entidade. O evento será realizado até o final de dezembro e tem por objetivo arrecadar doações para o levantamento do prédio onde funcionará o Núcleo Regional de Apoio e Prevenção ao Câncer.
A entidade estima que os gastos com a obra cheguem a R$ 40 mil. O planejamento envolve a preparação do terreno, compra de materiais e pagamento da mão de obra.
De acordo com a presidente voluntária da Associação Mão Amiga, Wilse Marques Faria, a expectativa é de que as obras comecem no início de janeiro: ?Esperamos contar ainda mais com o apoio de toda a comunidade e das empresas socialmente responsáveis para construirmos o Núcleo de Apoio e Prevenção de Câncer. Sabemos que não é um projeto fácil e que exigirá muita mobilização de todos, mas sabemos também que o centro de atendimento trará muitos benefícios para as pessoas com câncer de toda a nossa região e essa certeza nos faz não esmorecer diante do tamanho do desafio que ele representa? , afirma a presidente.
Com a conclusão do projeto, o Núcleo Regional de Apoio e Prevenção ao Câncer será o principal ponto de referência para as pessoas portadoras de câncer que residem em Formiga e cidades vizinhas. Ele ampliará a oferta de serviços de assistência social, como fornecimento de cestas básicas, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, remédios não fornecidos (ou insuficientes) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de uma série de atendimentos terapêuticos, como o acompanhamento psicológico, fisioterápico, nutricional, médico e até jurídico, por meio de profissionais voluntários e contratados.
O Núcleo Regional de Apoio também receberá os pacientes que não tiverem as condições adequadas de permanecerem o dia todo em seus lares, promovendo atividades ocupacionais e terapêuticas, como oficinas de artes plásticas e artesanato, música, palestras e reuniões de mútua ajuda, orientadas por voluntários e outros profissionais.
A pessoa que quiser contribuir com a entidade basta atender ao telefonema e determinar o valor da doação, ou se achar melhor receber a visita de um mensageiro credenciado.
Outro contato disponível seria o telefone (37) 3322-3291 ou ir até a sede da associação, localizada na rua Lassance Cunha, 39, no Centro de Formiga.

COMPATILHAR: