O vereador Eugênio Vilela se reuniu na tarde de ontem, na Secretaria Municipal de Educação, com o secretário municipal da pasta, Geraldo Reginaldo de Oliveira, para entregar o projeto de Acompanhamento Social da Educação. Além do vereador, estiveram presentes na reunião a diretora do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem, Débora Bessas, o coordenador do curso de Serviço Social, Diogo Evangelista, e a secretária adjunta de educação, Aparecida de Sá.
De acordo com Vilela, a idéia básica do projeto é colocar em cada escola um profissional do Serviço Social para que ele cuide de assuntos relativos aos alunos que fogem da alçada dos professores. ?A idéia é que os profissionais possam ajudar em casos de prevenção às drogas, problemas dentro de casa e dificuldade de aprendizagem?, esclarece o vereador.
O secretário Geraldo Reginaldo disse que a proposta é válida e que o projeto será devidamente analisado e encaminhado para a apreciação do prefeito Aluísio Veloso. ?Analisaremos o projeto com muito carinho, uma vez que ele só vem a trazer benefícios para o município?, encerra.

COMPATILHAR: