O vereador Cid Corrêa fez uso da “Tribuna do Povo”, durante a reunião do Legislativo, na segunda-feira (15) e explanou sobre o Programa Lei Maria da Penha nas Escolas e sobre o Programa Municipal de Melhoramento Genético (Promegen), que estão sendo executados em Formiga.

Desde 2018, na rede municipal de ensino de Formiga, o tema noções básicas sobre a Lei Maria da Penha passou a ser conteúdo obrigatório no currículo das Escolas municipais, através de lei municipal nº 5.166, de 02/06/2017.

“Essa Lei Municipal vem de um anteprojeto de lei minha de autoria, quando eu exercia o cargo de Secretário Municipal de Educação e a função vice-prefeito. O objetivo desse Programa Educacional – Programa Lei Maria da Penha nas Escolas – é orientar os alunos e alunas da rede de ensino sobre a igualdade de gênero e o funcionamento da Lei Maria da Penha, servindo como mais uma ferramenta para prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. É conscientizando e educando nossas crianças e adolescentes que teremos uma sociedade mais humana. Esse trabalho de conscientização tem que começar cedo e ser constante”, ressaltou o vereador.

O vereador destacou ainda sobre o Programa Municipal de Melhoramento genético.

“O Promegen está sendo desenvolvido por mim, vereador Cid Corrêa, em parceria com associações da zona rural de Formiga para realizar o melhoramento genético do rebanho bovino de Formiga, tanto de leite quanto de corte, com a utilização de sêmen de touros provados e premiados”.

Dea cordo com Cid, nesta parceria, o pecuarista (o pequeno produtor rural) cria e cuida das vacas, que já são suas, e, por meio da emenda impositiva de sua autoria, são fornecidos todo o material e a mão de obra para a inseminação artificial. “O produtor rural não tem custo algum ao participar do Promegen. Na comunidade rural de Boa Esperança foi onde fizemos a primeira parceria com o Centro Comunitário, e já foram inseminadas mais de 40 vacas. Queremos aumentar a produção no setor da pecuária bovina de leite e de corte, aumentando a renda do pequeno pecuarista formiguense, o que ajuda a fomentar a economia do município de Formiga e melhora a qualidade de vida do homem e da mulher do campo”, finalizou o vereador.

Fonte: Câmara Municipal

 

COMPARTILHAR: