A vereadora Osânia Silva protocolou, na tarde desta quinta-feira (30), o Projeto de Lei 504/2023 que dispõe sobre a instalação de portais de detector de metais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Formiga.

A iniciativa da vereadora partiu devido a onda de violência que vem ocorrendo nas escolas brasileiras nos últimos tempos, praticados pelos próprios estudantes, tornando-se urgente coibir a entrada de armas de qualquer natureza nos centros de ensino.

A proposta do projeto é que os detectores de metal fixos deverão ser instalados nas entradas das escolas, devendo todas as pessoas que adentrarem às unidades, alunos e funcionários, serem submetidos aos referidos equipamentos.

Osânia explicou que o objetivo da proposta é dar mais tranquilidade para os pais que deixam suas crianças sob responsabilidade das instituições de ensino, para poderem trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados.

Após o protocolo, o PL dá entrada na reunião ordinária e depois segue para ser apreciado pelas Comissões da Casa.

Mais segurança nas escolas com a Lei 5.910

No ano passado, o vereador Marcelo Fernandes criou a Lei 5910/2022, que dispõe a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa preza pela segurança de todos os alunos, professores e servidores.

De acordo com o vereador, “esta Lei é para proporcionar o bem-estar de todos os formiguenses, e eu estarei cobrando agilidade da Secretaria de Educação nas instalações das câmeras nas escolas municipais”, disse Marcelo.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: