Devido as reclamações chegadas na Câmara Municipal de formiguenses preocupados com a segurança pública no município, o presidente da Câmara, Dr. Reginaldo/PCdoB acompanhado pelo vereador Mazinho/DEM, estiveram em reunião na semana passada com o comandante da 13ª Companhia Especial de Polícia Militar, Wagner Sant´Ana.
O comandante garantiu que a incidência policial está controlada em Formiga, apesar dos alarmes da comunidade e enfatiza que Formiga é considerada uma cidade tranqüila pra se viver com qualidade de vida. Os números comparados aos anos de 2007 e 2008 comprovam que a criminalidade caiu. Porém, ressalta que os números de furtos aumentaram significativamente este ano.
Para ele, o problema é a punição dos bandidos, que se tratando de crimes considerados pequenos voltam às ruas rapidamente, sem cumprirem nenhuma pena. ?Geralmente são os mesmos criminosos que furtam e são ?os cabeças?. Precisamos de medidas para que crimes considerados menos graves sejam punidos. Só vamos combater estes crimes cortando o mal pela raiz?, ressalta o comandante Wagner.
Na oportunidade Dr. Reginaldo comentou sobre o seminário de habitação popular ?Minha Casa. Minha vida? que acontecerá este mês no Unifor em parceria com a Câmara, que visa a construção de 752 casas populares na cidade.
O comandante foi direto e concordou com a opinião de Dr. Reginaldo, que estas casas devem ser pulverizadas pelos bairros da cidade para não se correr o risco de ?favelismo?. Também defende a ideia de que haja uma triagem das pessoas que serão favorecidas pelo projeto. Ao fim, avaliou de forma positiva a reunião com os vereadores e concluiu dizendo ?devemos unir as forças pela coletividade, e nunca esquecer que a cidade deve crescer de forma organizada?.

COMPATILHAR: