*Paulo Coelho

Conforme informou o Departamento de Comunicação do Legislativo, estarão em Brasília de terça a sexta-feira (23 a 26), os vereadores Mauro César, Flávio Martins e Wilse Marques, acompanhados pelo assessor jurídico Antônio Monteiro Júnior, participando de evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). Nesta quarta-feira (24) seguirá para o mesmo destino o vereador Sandromar Vieira (Sandrinho da Looping).

Segundo a nota, os vereadores deverão retornar para Formiga ao fim da vasta programação preparada pelo cerimonial do evento denominado “Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019”.

O público alvo do evento são vereadores, administradores, assessores, contadores, diretores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras, prefeitos, vice-prefeitos e servidores de Prefeituras.

Os participantes terão livre acesso às palestras proferidas por especialistas das mais diversas áreas de interesse dos administradores públicos, participando de debates cujos temas  visarão o fortalecimento dos municípios brasileiros.

Da programação, dentre outros temas escolhidos constam:

  –  Lançamento da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento dos Legislativos Municipais;

  –  Painel sobre Reforma da Previdência;

  –  Portal da Transparência no Poder Legislativo;

  –  Recuperação Fiscal e Financeira dos Estados;

  –  Reformada Estrutura da Máquina Pública no Brasil – O Mais novo de eficiência para o Legislativo e o que nos espera para 2020;

 –  Eleições de 2020 e a Reforma Política: O que Esperar?;

 –  O município e a esperança de um Novo Pacto Federativo;

  –  Comunicação de Alto Impacto;

  –  O ILB / Interlegis e a Modernização do Legislativo; e vários outros assuntos, todos desenvolvidos por palestrantes de reconhecida competência.

 

Em busca de recursos:

O vereador Sandrinho da Looping informou ao Últimas Notícias que deixa a cidade um dia após os demais colegas, em razão de compromissos assumidos. Explicou também, que além de participar de algumas das palestras programadas, dedicará parte do tempo na capital federal para, em companhia do então deputado federal Jaime Martins, buscar a liberação de verbas prometidas para obras na cidade.  “Jaime, que hoje trabalha no gabinete do ministro Onyx Lorenzoni, irá nos auxiliar, agilizando a liberação do pagamento da segunda parcela destinada ao recapeamento de vias nos bairros Cidade Nova e Balbino Ribeiro (ainda pendente) e, acelerando a tramitação burocrática dos empenhos destinados a verbas para a construção das UBS’s dos bairros Vargem Grande e Engenho de Serra. Todas estas verbas são oriundas de emendas parlamentares indicadas pelo ex-deputado”, explicou o vereador.

Deslocamentos e hospedagens:

De Formiga até o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte os participantes se deslocarão em veículos da Câmara Municipal e de BH a Brasília, e vice-versa, se acomodarão em voos comerciais, já reservados. As reservas de hotéis foram feitas junto ao Kubitschek Plaza Hotel e Manhattan Plaza Hotel. A estas despesas se acrescentarão as relativas às inscrições para participação do evento, ao custo de R$650 por pessoa.

 

 

 

COMPATILHAR: