Mesmo com 11 projetos na pauta, sendo 6 para doação de terrenos e outros 4 para a área da saúde, com repasses de cerca de R$5 milhões, os vereadores decidiram trancar a pauta de votações por tempo indeterminado durante a reunião ordinária dessa segunda-feira (7).
Os graves problemas na área da saúde, em especial as três ?Operações tartaruga? realizadas em um prazo de poucos dias por médicos do Pronto Atendimento Muncipal (PAM) por falta de pagamentos dos salários, motivaram os vereadores a tomar a decisão.
A proposta foi feita pelo vereador Cabo Cunha que esteve no Pam, após ser chamado pelo pai de uma adolescente que estava com pneumonia e febre alta e teve o atendimento negado pelos médicos que afirmaram que, durante a operação, só atenderiam casos de urgência e emergência.
Dos oito vereadores com direito a voto, já que a vereadora Meirinha não estava presente e o presidente da Casa ? Juarez Carvalho não vota, cinco foram a favor do trancamento (Cabo Cunha, Arnaldo Gontijo, Mauro César, Luciano Duque e Manoel Messias), os outros três foram contra (Piruca, Zezinho Gaiola e Josino Bernardes).
Na próxima segunda-feira (14), a reunião ocorrerá com a pauta trancada. Será a última ordinária antes do recesso legislativo que irá de 17 de julho a 1º de agosto.

COMPATILHAR: