Vestibular da PUC Minas será neste domingo
Candidatos fazem as provas para cursos em Belo Horizonte e Região Metropolitana.
No total, 16.240 candidatos concorrem a 5.720 vagas.
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas ) realiza o vestibular 2008 neste domingo (18). Segundo a organização, 16.240 candidatos concorrem a 5.720 vagas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana do município.
A comissão do vestibular orienta os candidatos para chegarem com 30 minutos de antecedência ao local de provas, indicado no cartão de informação enviado pelos Correios aos vestibulandos. As provas têm início às 13h, com duração de cinco horas.
O vestibular, que era realizado em dois dias, a partir deste semestre passará a ser realizado em um único turno, à tarde. Houve redução do número de questões: de 120 para 60. Os candidatos fazem provas de língua portuguesa e literatura, redação, língua estrangeira, geografia, história, matemática, biologia, física e química.
A assessoria de imprensa da PUC Minas informou que divulgará os gabaritos após a realização das provas.
O que é necessário
O cartão de informação, o documento de identidade, lápis preto número dois, lápis-borracha e caneta são necessários para a realização das provas. É proibido que o candidato tenha consigo, durante a realização das provas, aparelhos eletrônicos em geral, tais como: telefone celular, calculadora, bip, entre outros.
As quatro obras escolhidas para o vestibular 2008 são as seguintes: ?Uma estória de amor?, da obra ?Manuelzão e Miguilim?, de Guimarães Rosa, ?A Hora da Estrela?, de Clarice Lispector, ?Um rio chamado tempo, uma casa chamada Terra?, de Mia Couto, e ?Poemas de Álvaro de Campos?, de Fernando Pessoa.
Os poemas do escritor selecionados são ?Opiário?; ?Ode Triunfal?; ?Ode Marítima?; ?Saudação a Walt Whitman?; ?Passagem das Horas?; ?Soneto já Antigo?; ?Lisbon Revisited (1923)?; ?Lisbon Revisited (1926)?; ?Tabacaria?; ?Adiamento?; ?Apontamento?; ?Aniversário?; ?Bicarbonato de Soda?; ?Trapo?; ?Grandes são os Desertos, e Tudo é Deserto?; e ?Poema em Linha Recta?.
O resultado será divulgado até o dia 7 de dezembro na internet www.pucminas.br. Os aprovados em primeira chamada devem fazer matrícula no dia 31 de janeiro, das 9h às 19h, e 1º de fevereiro, das 9h às 16h

COMPATILHAR: