Desde a quarta-feira (14), as viaturas da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, que sairão para as rondas, contam com aparelhos netbooks.
Até meados do ano de 2010, todos os Boletins de Ocorrências eram feitos à mão, depois foram implantados os boletins eletrônicos. Agora a Polícia Militar deu mais um passo utilizando nas viaturas os netbooks. Ao todo serão cinco aparelhos, com a expectativa de, em breve, chegarem a sete, somente nas viaturas que circulam em Formiga. Para as demais cidades que fazem parte da 13ª Cia., os aparelhos ainda serão implantados.
Os aparelhos utilizam a rede wireless. Essa tecnologia facilitará o trabalho dos policiais na elaboração e na consulta dos boletins, embora em alguns pontos da cidade o sinal de internet não seja possível com as viaturas em movimento.
Segundo o comandante da 13ª Cia., major Neto, essa questão do sinal já está sendo estudada pelaPrefeitura, entidades e colabores diversos, para que em um curto espaço de tempo a cidade possa contar com melhorias no sinal de internet e, consequentemente, melhorar o sinal para todos os usuários, inclusive para a Polícia Militar.
Antes a Polícia Militar para fazer o registro de um boletim de ocorrência tinha que se deslocar até a sua sala que funcionava dentro da Delegacia de Polícia Civil ou então ir até a 13ª Cia. Agora com os netbooks, os policiais ganham em agilidade e tempo, aumentando assim, a capacidade laborativa dos mesmos, o que permite resposta mais rápida aos reclames da população.
Major Neto lembrou ainda que com os novos equipamentos os policiais em serviço poderão consultar documentos de veículos, proprietários e condutores e também dados de pessoas abordadas, como antecedentes criminais, mandados, entre outros.
Ao final, o major Neto agradeceu a presença de todos e em especial aos representantes das entidades e empresários que fizeram a doação dos aparelhos. São eles: Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), Laboratório São Luís, Cal Cruzeiro, Cal Arco Iris, Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e Região (Ampar) e demais pessoas que também colaboraram na doação dos aparelhos.
Os aparelhos utilizam a rede wireless. Essa tecnologia facilitará o trabalho dos policiais na elaboração e na consulta dos boletins de ocorrência.
Comentários