O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Cid Corrêa, esteve nessa quarta-feira (7), em Brasília.

A visita à capital federal teve o objetivo de solicitar junto ao Ministério da Educação o desbloqueio de R$ 1,2 milhão para construir a creche de educação infantil do bairro Geraldo Veloso.

Para realizar o pedido, Cid contou com o auxílio do deputado federal Jaime Martins, que agendou a reunião com o chefe de gabinete do presidente do Fundo Nacional de Educação, Rogério Fernando Lot, e a coordenadora parlamentar do Ministério do Esporte, Luciana Melo.

Acompanhou o vice-prefeito o líder comunitário Luiz Carlos “Tocão”. Ele foi a Brasília solicitar ao Ministério do Esporte a cobertura de uma quadra poliesportiva no bairro Alvorada, por meio da Política Nacional de Incentivo ao Esporte.

“Há anos a comunidade do Geraldo Veloso clama por essa creche. Como educador, eu me sensibilizei com a reivindicação da população daquela região e não pouparei esforços para viabilizar a obra. Gostaria de agradecer ao deputado Jaime Martins por conseguir marcar essa reunião de grande interesse da população formiguense”, comentou Cid.

(Foto: divulgação Secom)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: