Depois da parada para a Copa das Confederações, Cruzeiro e Atlético voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, a Raposa viaja até São Paulo, onde vai enfrentar a Portuguesa, buscando uma vaga entre os quatro primeiros. Os celestes fecharam o início do campeonato em 5º lugar, antes da competição da Fifa. O jogo entre Portuguesa e Cruzeiro será no Canindé, neste sábado, às 21h. Já o Atlético, que retornou da inter-temporada com uma derrota para o Newells Old Boys por 2 a 0 pela Taça Libertadores na última quarta-feira, agora concentra seus esforços para a partida contra o Criciúma, domingo, às 18h30, no Independência. O técnico Cuca já adiantou que colocará uma equipe reserva em campo, já que o foco principal do time continua sendo a Libertadores. Na quarta-feira da semana que vem, dia 10, o Galo recebe os argentinos no jogo de volta das semifinais e precisa de um placar com 3 gols de diferença.
Chegou a hora
Com a contusão de Borges, que só volta aos campos daqui duas semanas e a má fase de Anselmo Ramon, o garoto Vinícius Araújo será o novo centroavante cruzeirense no jogo contra a Lusa, em São Paulo. Ele, formado na base celeste, recentemente se destacou em amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20 e integrou o grupo celeste que excursionou para os Estados Unidos mês passado, tendo anotado um gol diante do Monarcas Morélia, do México. ?Estou me dedicando ao máximo, me preparando, estou de bem com a rede, o Tinga disse que eu chuto a bola do lado de fora do pé no treino e ela entra, a bola bate na canela e entra. Tem que ter sorte também, estar posicionado no lugar certo na hora certa. Tenho que estar preparado para a oportunidade que eu tiver. Procurar estar sempre perto da área para concluir em gol?, disse Vinícius, durante coletiva na Toca 2, nesta semana. O prata da casa também agradeceu o apoio da torcida e projetou o jogo em São Paulo. ?Só tenho que agradecer o carinho do torcedor, que sempre me apoia, fico feliz com isso, tenho que retribuir dentro de campo, mostrando vontade, determinação, entrega, me dedicar. No sábado, se eu puder jogar, espero fazer um gol e dedicar para a torcida. Jogar no Canindé é difícil, eles jogam fechadinho, a gente trabalhou um time fechado saindo no contragolpe rápido?, analisou.
Confiança
Mesmo com o revés na Argentina, os jogadores do Atlético demonstram confiança em reverter a situação e garantir uma vaga na final da Taça Libertadores na próxima semana. A equipe precisa vencer o Newells Old Boys por 3 gols de diferença para avançar à final inédita. ?Não foi o resultado que a gente queria. A gente confia no nosso trabalho. Tem fé em tudo que a gente fez até agora, e que a dificuldade que a gente encontrou lá eles vão encontrar aqui. Eles sabem o poder que temos jogando dentro do Independência com o apoio do nosso torcedor. Estamos vivos, vamos conseguir esse resultado porque esse é o espírito do Galo e da torcida?, destacou o volante Richarlyson. O atacante Diego Tardelli, que não foi bem na Argentina, também seguiu o mesmo discurso. ?Ainda estou triste pela derrota, mais muito, muito confiante de que vamos sair dessa na quarta feira?, disse o camisa 9 em sua conta no Twitter.

COMPATILHAR: