Um casal foi preso na tarde dessa terça-feira (12) após uma perseguição policial por cerca de 16 quilômetros entre São Paulo e Minas Gerais na Fernão Dias. A ocorrência teve início após o motorista desrespeitar ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal em Vargem (SP).
Segundo a polícia, a equipe fazia fiscalização no posto de pedágio por volta das 16h30 quando um veículo, com placa de Belo Horizonte, tentou furar a abordagem.
O motorista chegou a reduzir a velocidade, dando a entender que pararia, mas quando os policiais se aproximaram, ele acelerou e fugiu.
Os policiais iniciaram então uma perseguição ao veículo por cerca de 16 quilômetros.
Durante a perseguição, o motorista fez várias manobras arriscadas e chegou a jogar uma sacola pelo vidro. A sacola não foi localizada pela polícia.
Os policiais chegaram a fazer disparos contra as rodas do veículo e um dos pneus chegou a sair. Mesmo assim, a perseguição só foi terminar na altura do Km 940, no trecho de Extrema/MG, quando o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um caminhão.
O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pela polícia cerca de 500 metros depois do acidente. A mulher foi presa no carro.

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
A mulher de 32 anos e o homem de 48 anos foram detidos e vão responder por desobediência, resistência e também receptação, pois o carro era roubado. Além disso, eles vão responder por falsidade ideológica, porque carregavam documentos falsos. O caso foi registrado na Polícia Civil em Vargem.
Fonte: G1 ||