O CVT Formiga realizará nos dias 18, 20, 21 e 22 de agosto, de 09h00 às 11h00 e de 14h30 às 16h30, uma videoconferência sobre saúde vocal. A palestra nomeada ?Saúde Vocal do Professor? será voltada para professores da rede estadual e municipal e é uma iniciativa do Governo de Minas, produzida pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) por meio da Diretoria Central de Saúde Ocupacional (DCSO) e da equipe de Fonoaudiologia, após a instituição da Polícia Estadual de Saúde Vocal, com a Lei 16.077, de 26 de abril de 2006.
O objetivo do programa é informar e conscientizar o professor quanto ao uso adequado da voz, para que sejam evitadas doenças laríngeas que causam problemas na voz e conseqüentemente afastam o professor da sala de aula.
Na videoconferência os professores irão obter informações sobre o que é a voz e como ela é produzida, os principais sintomas e sinais das alterações vocais, as doenças laríngeas mais comuns entre professores, estratégias para a prevenção desses problemas e também formas de acompanhamento e tratamento, recebendo, ao final, uma cartilha de ?Saúde e Comportamento Vocal do Professor?.
Os interessados em participar da videoconferência devem se inscrever no site http://www.planejamento.mg.gov.br/servidor/saude_ocupacional/saude_vocal.asp ou comparecer a sede do CVT Formiga na Rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone 3322-5528.
O professor que participar da videoconferência fica isento de assisti-la novamente caso tenha que passar por um exame pré-admissional nos próximos dois anos.

COMPATILHAR: