A equipe infantil do Vila precisava vencer para se manter viva na competição. O primeiro tempo começou com um ritmo de jogo bem competitivo. Ambas as equipes buscavam o gol a todo instante. Não demorou muito e a equipe do Itaúna saiu à frente no placar. Depois de jogada pelo lado esquerdo, confusão na zaga vilense, o atacante adversário balançou as redes.
Com o gol sofrido, os meninos do Vila buscavam igualar o placar. A torcida vilense tentava apoiar o time, mas não foi o suficiente. A primeira boa jogada vilense foi pelo lado esquerdo. O atacante Pantufa fez boa jogada individual e tocou para o meio da área. A equipe do Vila crescia na partida. Outra boa chance de gol ocorreu após cobrança de falta de Mateus Arcanjo.
Na segunda etapa, o técnico Yan Fernandes fez algumas substituições, mudando a forma de jogo. Mesmo com as modificações, a equipe do Vila não se encontrava na partida. A forte equipe do Itaúna, cuja a base é do Cruzeiro, mostrava um maior volume de jogo, desarmando as principais jogadas do Vila.
Com a derrota sofrida por 1 x 0, a equipe vilense continua não pontuando na competição e, agora, busca uma vitória contra a tradicional equipe do América, em Belo Horizonte, no sábado (14).

Juvenil assume a liderança
Pela categoria juvenil, o time do Vila também enfrentou o Itaúna, no último sábado, pela segunda fase do Campeonato Mineiro. A partida era decisiva, pois as duas equipes venceram na estreia da competição.
A primeira etapa foi bastante equilibrada. O Itaúna procurava agir nos contra-ataques. Com isso, o Vila aplicava uma forte marcação no meio de campo. A primeira chance clara de gol da equipe visitante surgiu após jogada pelo lado esquerdo. O atacante chutou cruzado e o goleiro vilense Jackson fez grande defesa. Os jogadores do Vila estavam com uma certa dificuldade em criar as jogadas, pois o Itaúna também imprimia uma forte marcação.
No segundo tempo, o Vila mantinha a mesma vontade dentro de campo. O time continuava com a marcação muito forte. A equipe do Itaúna tentava criar as jogadas pelas laterais. O gol vilense surgiu na base da superação. Após uma boa jogada no meio de campo, o atacante Felipe Gomes recebeu lançamento e, bem rápido, tocou na saída do goleiro. A torcida presente fez uma grande festa nas arquibancadas.
Com a vitória sobre o time de Itaúna por 1 x 0, o Vila se torna líder isolado de sua chave, com 100% de aproveitamento (6 pontos). A próxima partida será realizada no sábado (14), contra a equipe do América, também em Belo Horizonte.

COMPATILHAR: