O romance acompanha Violeta del Valle desde seu nascimento, em 1920, durante a gripe espanhola, até sua morte em 2020, em meio à pandemia de Covid-19. A narrativa é construída em forma de uma longa carta para seu querido neto, Camilo, onde Violeta revela os eventos marcantes de sua vida pessoal, política e afetiva.

Violeta, cresceu em meio a intensas privações econômicas e enfrentou um relacionamento amoroso marcado por diversas formas de violência, solidão e insegurança.

Apesar de tudo, ela nunca desistiu de viver. Violeta transformou as piores dores e perdas em um impulso criativo e construtivo. Essa história ecoa a realidade de muitas mulheres em nossas próprias vidas – mães e avós que, apesar das turbulências, conseguiram sobreviver, nutrir e seguir em frente.

Isabel Allende, entrega mais uma vez um romance tocante, político e poético. É uma leitura recomendada para quem aprecia histórias com personagens reais e profundos.

Prezado leitor, esta obra está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca, que fica localizada na rua Lassance Cunha, 671 no bairro do Quinzinho. O atendimento é de segunda a sexta de 8h às 17h.

Fonte: Biblioteca Pública

 

COMPARTILHAR: