As atletas do voleibol feminino arcoense, categoria sub-15, conquistaram o título de campeãs dos Jogos da Juventude 2018 (Jojuninho). A etapa final foi realizada na cidade de Três Corações, entre os dias 20 e 23 de setembro. As atletas participaram do campeonato com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt).

O time enfrentou a equipe de São Lourenço nas quartas de finais e se classificando para a semi-final. Partida disputada contra a equipe de São João Del Rei, considerada uma das melhores equipes de vôlei feminino do campeonato. E o time de Arcos fez bonito, vencendo a equipe de virada, classificando-se para a final. A disputa foi contra o time de Conceição Aparecida e por um placar de 2 a 0, as atletas arcoenses conquistaram o título de campeãs do Jojuninho 2018.

Além do troféu, a equipe conquistou também o título de Seleção da Jogada e também de Seleção das Melhores Jogadoras do campeonato. A atleta Iris Costa foi eleita melhor ponteira; Giovanna Teixeira melhor levantadora; e a atleta Mayra Lima conquistou o título de melhor líbero.

Segundo o treinador da equipe, Sebastião Lourenço, o time não estava tão preparado para participar, e o crescimento da equipe foi gradativa, durante o campeonato. “As meninas foram crescendo durante todo o campeonato, até termos a feliz e grata surpresa da vitória. E esse ano conquistamos dois títulos de campeões, o que nos coloca novamente ao topo do esporte de Minas Gerais”, destacou o treinador.

(Foto: divulgação)

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: