Formiga

Xadrez formiguense ganha mais um árbitro

O enxadrista Ludwig Monteiro Alvarenga Arouca, participou nos dias 24 e 25 de janeiro, do Curso de formação de Árbitros da Federação Mineira de Xadrez ministrado pelo Árbitro Internacional da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Antônio Bento, na Casa do Xadrez em Belo Horizonte.

Ludwig, que apesar de nascido em Franca/SP, é filho de pai e mãe formiguenses e mora em Formiga desde o primeiro ano de vida, foi aprovado com média 9, tornando-se, árbitro da FMX.

Há cinco anos, como jogador, Ludwig defende o nome de Formiga em torneios de xadrez, tendo alcançado um segundo, um terceiro e um quarto lugar na fase Regional dos Jogos Escolares (JEMG), classificando-se por 3 vezes para a fase Estadual dos Jogos.
O xadrez formiguense conta, agora, com dois árbitros da federação: Ludwig e seu pai, Alex Arouca.