O que falar da televisão no primeiro dia do novo ano? É complicado. Nem pensar em crítica nenhuma e a ninguém. Seria algo até descortês. Mal-educado. Hoje o que se deseja é que todos tenham tempos felizes e abençoados pela frente, com gestos e iniciativas que possam tornar melhor a vida de cada um e do próximo. Por que não?

Para a TV, em particular, esse 2023 promete, no mínimo, algumas diferenças. O fantasma da pandemia, que veio a se constituir num grande problema e comprometeu de maneira bem importante os trabalhos nas últimas temporadas, parece que já está totalmente afastado.

Nos bastidores e nos estúdios, em especial, já se observa uma volta ao que era antes, ainda que com ensinamentos e cuidados que devem continuar sendo essenciais na vida de todos.

Diante disso é perfeitamente natural que entre todas – Globo, Record, SBT, Band e Rede TV! como principais – possamos esperar um desempenho melhor.

Que a competição entre elas, em busca da melhor audiência e através de bons produtos, venha a se acentuar já a partir desses próximos meses. A competição, em bons níveis, é sempre saudável em todas as situações. E só poderá aumentar o desempenho de cada uma. É o que sinceramente se deseja.

 

Dia da posse

Hoje, 1º de janeiro de 2023, é um dia para entrar na história do nosso país, com a posse do novo Presidente da República, Lula da Silva, e governadores de todos os estados brasileiros.

Todas as TVs, claro, a postos. Em Brasília, o roteiro da cerimônia de posse terá seu primeiro momento às 13h45, no Congresso Nacional.

 

Movimento de rede

Na parte que toca à Record, os trabalhos terão início desde as primeiras horas da manhã, tanto da Capital Federal, como dos mais diferentes estados brasileiros, e irão se estender até o final da noite durante a exibição do “Domingo Espetacular”.

Participações diretas de Chris Lemos, Eduardo Ribeiro e Luiz Fara Monteiro.

 

Reconhecimento

O desempenho de Caio Castro em “Todas as Flores”, se não for o melhor, está entre os principais da carreira dele. É meio aquela que se repete costumeiramente: se jogou no personagem.

Merece. Caio é um cara sempre muito na dele.

 

A propósito

“Todas as Flores” vem se mostrando um dos melhores textos do João Emanuel Carneiro. Ponta da caneta.

Mas o sucesso da série também se deve muito a escolha do seu elenco. Um grande acerto.

 

Interessante isso

Já existiram várias novelas com erros graves de escalação, algumas delas insistindo com atores ou atrizes que nada tinham a ver com suas personagens. Nem o branco dos olhos.

É a mesma coisa que, no futebol, colocar um lateral direito na ponta esquerda.

 

Me fez lembrar

Lá atrás, quando ainda não eram permitidas substituições nos jogos de futebol – muita gente não sabe que em um tempo, e por muito tempo, isso existiu, o jogador machucado, sem condições, ia fazer número na ponta esquerda.

Só um en passant para colorir um pouco a história.

 

Oportuno

A Copa foi em frente, mas os programas esportivos irão seguir seu curso normal, principalmente agora com o início dos campeonatos regionais.

Uma ocasião que pode ser propícia para o noticiário também ser levado mais a sério.

 

Por que isso?

Em muitas rádios há uma exagerada insistência entre os seus componentes em brincarem entre si. O ouvinte, coitado, fica de bobo na história.

Mesma coisa na TV. O SporTV e a Globo, de uns tempos para cá, tentam inserir graça onde não tem. Tudo bem a leveza, mas nunca o exagero.

 

Só um toque

Sobre a tentativa de querer ser engraçado nos programas de esporte, vale repetir que isso, muitas vezes, chega a ser frustrante e vexatório.

Não sabem a vergonha que passam.

 

Livre no mercado

Dalton Vigh, ator de vários trabalhos na TV, não irá integrar o elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”.

Desta forma, o seu contrato com o SBT se encerrou e não foi renovado após a jornada em “Poliana”.

 

Tudo igual

Chegaram a existir comentários que o SBT, fora da Libertadores, poderia enxugar a sua equipe de esportes.

Não é nada disso. Tudo continua como antes, sem grandes mudanças, porque vem aí a Sul-Americana. O pensamento é oferecer o melhor dos trabalhos.

 

Um impedimento

Aliás, no que diz respeito a este seu próximo trabalho, a Sul-Americana, a transmissão de jogos de um mesmo time não poderá se repetir por mais de duas vezes.

Por exemplo, São Paulo: o SBT poderá brigar por dois, mas impedida de fazer o terceiro seguido.

 

Bate – Rebate

· Paolla Oliveira deve agora ficar um tempo longe das novelas…

· … Mas existem produções de séries e filmes interessadas no seu trabalho.

· Novo “The Masked Singer Brasil” vai disparar seus trabalhos agora nos primeiros dias deste mês…

· … O programa virá com algumas mudanças e surpresas em relação às temporadas anteriores.

· Janeiro em curso, espera-se que agora, finalmente, sejam disparados os trabalhos de dramaturgia da HBO Max…

· … Já tem muita coisa pronta. Resta apenas liberar o início de suas produções.

· “Travessia” ainda tem lá os seus problemas, porém a contribuição do elenco para que tudo caminhe da melhor forma possível deve ser salientada…

· … Desde o início das gravações sempre houve este empenho.

· Passada a Copa do Mundo, há agora grande interesse em saber qual o próximo passo do Tiago Leifert…

· … Muitos apostam que será no próprio esporte da Globo.

 

C´est fini

Placar de momento: apesar da canseira, a segunda temporada da série “Dom”, com Gabriel Leone, tem estreia marcada para 17 de março.

O Prime Video confirmou uma terceira temporada.

Agora, por alguma razão, o elenco não está botando muita fé?

COMPARTILHAR: