A indicação de leitura para esta semana é “O Ódio que Você Semeia” de Angie Thomas.
O projeto literário “No Meio do Caminho Tem um Livro” é realizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.
O livro de ficção infantojuvenil inspirou o filme da Twentieth Century Fox, e venceu o Walter Dean Meyers Grant em 2015.
A obra conta a história de uma menina adolescente, Starr, que tem uma vida igual a muitas garotas de sua idade. Estuda, frequenta festas, tem problemas com os irmãos, tem amigos, sonhos e ainda ajuda o pai com o trabalho.
Ela leva a vida em dois mundos distintos. Garota de bairro pobre que estuda em colégio particular.
Tudo flui normalmente até que um dia um fato trágico abala Starr. Ela presencia um policial tirando a vida de seu melhor amigo da época da infância, Khalil.
E a notícia vira manchete em toda a imprensa. Khalil é chamado de bandido, traficante, integrante de gangue, o ódio é semeado literalmente.
O julgamento ainda não aconteceu, e Starr é a única testemunha, o que é um perigo para ela e toda a família.
Protestos e mais protestos invadem as ruas com os títulos de: traficante, negro, bandido, desarmado.
Ameaças pela polícia e chefões do tráfico amedrontam Starr e sua família.
Afinal todos fazem a mesma pergunta: o que aconteceu?
Apenas Starr sabe a resposta. Porém o que ela disser ou não disser pode mudar a vida de todos que ela ama, os moradores do bairro, da cidade, do país, inclusive colocar a sua vida em perigo.
Dizem que a justiça é cega, será?
Quer saber o final desta história?
Este livro e muitos outros encontram-se disponíveis na Seção de Empréstimo da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes” que está localizada na Praça São Vicente Férrer, 140, Centro de Formiga.
Fonte: bibliotecas públicas

Foto: divulgação biblioteca pública