Por volta das 18h28 dessa segunda-feira (25), os bombeiros foram acionados através da central de emergências 193 para socorrer animais em situações de risco, em Divinópolis. Segundo solicitante, tratava-se de dois cães filhotes presos em uma erosão no fundo de sua residência.
No local, a GUBM averiguou que tratava-se de uma área extensa de erosão do solo e, segundo solicitante, causado devido à força das águas da drenagem pluvial da área do aeroporto brigadeiro cabral. Os bombeiros também averiguaram que os cães não apresentavam ferimentos e estavam se movimentando pelo local. Como o local era de difícil acesso e, devido às condições climáticas e os animais não apresentarem riscos, a guarnição retornaria ao amanhecer para realizar o resgate.
Por volta das 09h15 dessa terça-feira (26), os bombeiros retornaram, averiguando que tratava-se de uma cratera de aproximadamente 20 metros de altura e, ao conseguir melhor acesso, a guarnição verificou que haviam dois cachorros maiores além de 3 filhotes. Todos correram na primeira tentativa de resgate e a mãe estava muito agressiva. Após nova tentativa de resgate, os bombeiros retiraram ao total, 6 filhotes, sendo duas fêmeas e quatro machos.
Os filhotes foram deixados aos cuidados de uma testemunha que se comprometeu a cuidar dos mesmos.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Fonte: Corpo de Bombeiros