‘’Oito Detetives’’ de Alex Pavesi, é a dica de leitura para esta semana.

O projeto “No Meio do caminho tem um Livro” é idealizado pelas três bibliotecas de Formiga.

O romance policial que te convida para uma jornada emocionante, pois existem regras para mistérios em que há um assassinato.

Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor.

O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas.

Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais…. Ela decide investigar.

Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros… Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?

Esta e outras divertidas histórias podem ser encontradas na Biblioteca Pública Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes, situada na Praça São Vicente Férrer, número 140, Centro de Formiga.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: divulgação Biblioteca Pública

 

 

 

 

COMPARTILHAR: