Autoridades dos Estados Unidos estão em alerta após uma série de avistamentos de objetos voadores não identificados nas proximidades de instalações militares. Os relatos incluem imagens de um desses objetos colidindo aparentemente com um caça, levantando preocupações sobre possíveis ameaças ligadas a espionagem ou ao tráfico de drogas.
Uma nova leva de documentos e imagens obtidos pelo jornal New York Post aponta para um número crescente de OVNIs próximos a áreas militares nos Estados Unidos. Em um dos registros mais impressionantes, uma câmera térmica teria capturado o momento em que um desses objetos atinge a traseira de um jato militar.
Embora o termo “OVNI” costume despertar teorias sobre vida extraterrestre, autoridades americanas estão tratando os incidentes com seriedade e foco técnico. Investigadores consideram que boa parte desses objetos pode ser, na verdade, drones usados por cartéis de drogas para monitorar atividades na fronteira ou até veículos não tripulados operados por potências estrangeiras com fins de espionagem.
A maioria dos registros vem de áreas próximas da fronteira com o México, o que reforça a suspeita de que algumas das operações estejam ligadas ao narcotráfico.
Além dos drones, há relatos de objetos que mudam de direção abruptamente, não emitem sinais identificáveis e são difíceis de rastrear com os sistemas convencionais. A tecnologia envolvida — ainda pouco compreendida — pode representar um desafio para a segurança aérea e militar.
O Departamento de Defesa americano já confirmou que está monitorando os casos e conduzindo investigações. O objetivo é determinar a origem dos objetos e se representam risco à segurança nacional. Até o momento, não há qualquer indicação oficial de que os episódios estejam relacionados a atividade extraterrestre.
Fonte: Portal R7