Uma criança de dois anos morreu e a mãe dela, de 31, ficou em estado grave após um incêndio atingir a casa onde viviam, no bairro Niterói, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a residência abrigava quatro pessoas, sendo três crianças e uma mulher. As outras crianças que estavam na residência, sendo uma irmã gêmea da vítima da que morreu e uma de quatro anos, não sofreram ferimentos.
Os bombeiros foram acionados por volta das 17h20 e, ao chegarem ao local, os vizinhos já haviam conseguido retirar os moradores da residência em chamas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros às vítimas. A criança, encontrada em parada cardiorrespiratória, não resistiu mesmo após as tentativas de reanimação cardiopulmonar. A mãe foi encaminhada ao Hospital Regional de Betim. Segundo familiares, ela permanece inconsciente e respira com a ajuda de aparelhos.
As outras duas crianças que estavam no imóvel escaparam ilesas, sem ferimentos ou sinais de inalação de fumaça.
Após o socorro às vítimas, os bombeiros realizaram o rescaldo da residência. O incêndio, conforme os militares, ficou restrito a um único quarto, onde o fogo teria começado em um colchão.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e deve comparecer ao local na manhã desta terça-feira (8) para iniciar a avaliação e investigação.
Fonte: Hoje em Dia