Moradores de oito bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte estão sem energia após uma subestação da Cemig pegar fogo, na manhã desta segunda-feira (8), na rua Bolívia, no bairro São Pedro. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para combate às chamas. Ainda não há informações sobre vítimas.

 

De acordo com os Bombeiros, o incêndio atinge a sala de controle, que fica no último andar do prédio do estabelecimento. O local é responsável por coordenar a distribuição de energia elétrica na região.

 

Segundo o Capitão Fabrício Dalfior, dos Bombeiros, o incêndio está confinado, mas as chamas no local são fortes. “As equipes ainda não conseguiram adentrar o local. Conseguimos agora identificar quais são os materiais presentes no local. A energia já foi cortada”, explica.

 

Ainda conforme o militar, os trabalhos são realizados na parte subterrânea. No momento, o combate é realizado com o auxílio de espuma própria para esse tipo de ocorrência.

 

Imagens feitas por moradores mostram uma densa fumaça. Há relatos de que o incêndio começou após uma explosão.

 

Até o momento, os bairros sem energia são: Sion, Santa Lucia, Mangabeiras, Belvedere, São Pedro, Santo Antônio, Luxemburgo e Cruzeiro. Não há previsão para a normalização do serviço.

 

A reportagem do Hoje em Dia procurou a Cemig e aguarda retorno.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

 

COMPATILHAR: