Um ataque israelense à única igreja católica da Faixa de Gaza deixou duas pessoas mortas e várias feridas, incluindo o pároco argentino Gabriel Romanelli, informou o Patriarcado Latino de Jerusalém e a Defesa Civil nesta quinta-feira (17).
“Com grande pesar, o Patriarcado Latino confirma que duas pessoas morreram como resultado do aparente bombardeio do exército israelense, que atingiu as instalações da Sagrada Família esta manhã na Cidade de Gaza”, disse a instituição em um comunicado.
“Rezamos pelo descanso de suas almas e pelo fim desta guerra bárbara. Nada pode justificar o ataque a civis inocentes”, finalizou.
De acordo com a Agence France Presse, entre os feridos está Gabriel Romanlli, pároco argentino que conversava frequentemente com o papa Francisco desde o início da guerra entre Hamas e Israel em outubro de 2023 até a morte do pontífice, em abril.
Os feridos no ataque foram atendidos no hospital Al Ahli, conhecido como Bautista, em Gaza. O pároco também recebe atendimentos no local após ter um ferimento na perna.
O porta-voz da agência de Defesa Civil de Gaza, Mahmud Basal, confirmou dois mortos como ‘resultados de ferimentos sofridos em um ataque israelense nesta manhã’.
Fonte: Maria Fernanda Ramos- Itatiaia