Na noite de terça-feira (5), a Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo no bairro Lava-pés, quando se deparou com um indivíduo que tentou se esquivar da presença policial e ocultou um objeto na cintura.

Diante da fundada suspeita, os militares abordaram o homem, de 24 anos, já conhecido no meio policial por envolvimento em crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Durante a busca pessoal, foi localizado um telefone celular em sua cintura.

Após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o aparelho havia sido furtado no dia 4 de agosto de 2025, na cidade de Bambuí. A vítima, uma mulher de 67 anos, teve o celular subtraído dentro de sua residência, localizada no bairro Centro.

O telefone foi apreendido e será restituído à vítima. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.

A Polícia Militar reforça que adquirir produtos sem procedência ou de origem ilícita, com valor incompatível com o praticado no mercado, configura crime punível com pena de reclusão de um a quatro anos.

 

Com informações da PMMG

 

COMPARTILHAR: