No dia 19 de agosto, uma ação policial no bairro Maria Angélica de Castro, em Santo Antônio do Monte (MG), resultou na prisão de um homem com mandado em aberto, apreensão de uma réplica de arma de fogo e um tablete de substância semelhante à maconha. O suspeito, que tentou fugir em uma motocicleta furtada, foi alvejado na perna durante a perseguição após ameaçar os policiais.
Durante patrulhamento de rotina, militares avistaram dois indivíduos, sendo um deles já conhecido pela prática de crimes. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir em uma motocicleta amarela, iniciando uma perseguição pelas ruas da cidade.
No decorrer da fuga, o condutor levou a mão à cintura, momento em que os policiais visualizaram um objeto semelhante a uma arma de fogo. Diante da ameaça iminente, foi realizado um disparo por parte da equipe policial para repelir a agressão e em legítima defesa. Mesmo ferido, o indivíduo continuou a fuga e descartou um objeto ao solo antes de ser finalmente abordado.
Durante a abordagem, os militares constataram que o condutor havia sido alvejado na perna. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motocicleta utilizada na tentativa de fuga havia sido furtada na manhã do mesmo dia na cidade de Formiga (MG) e correspondia às características físicas e vestimentas do suspeito.
Ao retornarem ao ponto onde o objeto havia sido dispensado, os policiais localizaram uma réplica de pistola calibre 7.65 e um tablete de substância análoga à maconha. Durante o atendimento médico, o suspeito se recusou a fornecer sua identidade. Após diligências, foi possível identificá-lo, constatando-se um mandado de prisão em aberto.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, e o suspeito, que possui extensa ficha criminal com passagens por roubo, furto, violação de domicílio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, recebeu voz de prisão e permaneceu sob observação médica na UPA. A ação reforça o trabalho ostensivo da Polícia Militar no combate à criminalidade em Santo Antônio do Monte.
Com informações da PMMG