Durante evento em Sorocaba, no interior de São Paulo, nessa quinta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração irônica ao comentar, sem citar nomes, o uso de tornozeleira eletrônica por seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao participar da entrega de 400 unidades odontológicas móveis, Lula mostrou as meias que usava e declarou: “Tem gente que tem tornozeleira, eu tenho meia bonita.” A frase foi entendida como uma alusão indireta a Bolsonaro, que está utilizando tornozeleira eletrônica desde o início de julho.

O equipamento foi imposto após uma operação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que incluiu mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente.

Apesar de não ter mencionado Bolsonaro diretamente, a fala de Lula repercutiu por fazer referência à situação judicial do adversário político. A participação do presidente no evento marcou mais uma ação do governo voltada para a ampliação do acesso à saúde bucal no país.

Com informações CNN Brasil

COMPARTILHAR: