Na tarde dessa quinta-feira (2), um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem no km 597 da rodovia Fernão Dias. Ele é acusado de estelionato e corrupção de menor, após tentar transportar uma carga de cerca de 400 litros de sorvete e açaí congelados, com destino a Boa Esperança (MG).

A PRF informou que a prisão foi resultado de uma denúncia, apontando que o suspeito teria adquirido a carga de uma empresa em Belo Horizonte apresentando um comprovante de pagamento via Pix fraudulento. Com base nas informações, os policiais rastrearam e interceptaram o veículo, uma caminhonete, para fiscalização.

Durante a revista, foi encontrada uma adolescente venezuelana de 17 anos acompanhando o motorista. Por esse motivo, além da acusação de estelionato, o homem também foi enquadrado no crime de corrupção de menor, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após receber voz de prisão, o suspeito foi levado junto com o veículo à Polícia Judiciária de Carmópolis de Minas. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar local, enquanto a carga recuperada foi devolvida à empresa vítima do golpe.

Com informações do G1 Sul de Minas

 

COMPARTILHAR: