O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) negou, nessa terça-feira (7), os rumores de que poderia compor uma eventual chapa presidencial como vice do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). A informação, que circulou nos bastidores políticos, foi classificada por Cleitinho como um “boato”, sem fundamento.

A especulação surgiu em meio a comentários sobre uma possível aproximação entre Cleitinho e o ex-ministro Gilberto Kassab, atual presidente nacional do PSD e principal articulador político da legenda. Essa articulação indicaria um movimento estratégico com vistas às eleições de 2026.

Cleitinho mantém foco no governo de Minas

Apesar dos rumores, Cleitinho reafirma sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais, onde já atua na construção de alianças regionais. Com um estilo direto e forte presença nas redes sociais, o senador tem se consolidado como uma das principais figuras da direita mineira para a disputa estadual.

Nos bastidores, uma eventual saída de Cleitinho da corrida pelo governo mineiro — para disputar a vice-presidência — poderia favorecer o atual vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), também pré-candidato à sucessão de Romeu Zema (Novo). Isso porque a ausência de Cleitinho evitaria uma possível divisão do eleitorado conservador no estado.

Com a negativa, o senador mantém seu foco nas eleições estaduais, afastando, por ora, qualquer possibilidade de disputar um cargo na esfera federal em 2026.

Com informações do Portal Gerais

 

COMPARTILHAR: