Formiga

Companhia Taliquali promoveu ensaio aberto do espetáculo CRIAS

A Companhia Taliquali fez ensaio aberto do espetáculo CRIAS em Formiga, na noite de quarta-feira, 23, na Praça São Vicente Férrer.
O ensaio foi uma preparação para a apresentação que a Companhia fará na noite de hoje no Festival de Inverno de Itapecerica, festival que reúne milhares de pessoas de todo o Brasil.
Aproximadamente 100 pessoas compareceram à praça para assistir ao espetáculo que encantou adultos e crianças. CRIAS aborda os mitos e ritos universais ligados à Mãe Terra.
A Companhia Taliquali existe há 15 anos, mas já passou por diversas formações. Com essa última formação e com a nova versão do espetáculo CRIAS o grupo está se apresentando há cerca de 6 meses, fazendo sua estréia em Formiga no dia 7 de junho, durante o AGRIFOR.
O espetáculo conta com o elenco de 13 pessoas, sendo que 11 atuam e dois trabalham como técnicos de luz e de som.
Segundo o presidente da companhia, Ivanir Avelar, já estão sendo feitos novos projetos e o grupo já tem apresentações marcadas, além de Itapecerica, para outras cidades da região.
O CRIAS é dirigido por Henrique Diana, que também é diretor da Companhia Condelon de Belo Horizonte.