Formiga

Professor e acadêmicos apresentam artigos em seminário

O professor Pascoal José Gaspar Júnior e os alunos Lucas Vieira de Faria (6º período de ciências biológicas), Nilo Sobreira da Silva (4º período de ciências biológicas) e Ana Paula Resende Pinto (4º período de química) estiveram, entre os dias 7 e 10 de outubro, no X Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (Enzitec 2012), em Blumenau/SC.
Na oportunidade, eles apresentaram quatro trabalhos. Pascoal José Gaspar Júnior participou com o artigo ?Utilização da torta de linhaça na produção de holocelulases do Penicillium simplicissimum?; o acadêmico Lucas Vieira de Faria, sob a orientação do professor Pascoal José Gaspar Júnior apresentou o trabalho ?Avaliação da atividade enzimática do fungo Penicillium corylophilum em diferentes substratos lignocelulósicos?; Ana Paula Resende Pinto, sob a orientação da professora Camila de Melo Silva, desenvolveu o trabalho ?Avaliação do crescimento micelial e da atividade enzimática do fungo Penicillium simplicissimum em resíduos de sais da indústria pirotécnica de Santo Antônio do Monte/MG?; o aluno Nilo Sobreira Silva, sob a orientação da Profa. Ms. Camila de Melo Silva, apresentou seu artigo ?Análise de celulases dos fungos Penicillium corylophilum e Penicillium simplicissimum em resíduos da cartonagem pirotécnica?.
O Enzitec 2012 tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico na área da Tecnologia Enzimática, por meio da formação científica de graduação e pós-graduação e da divulgação e publicação dos trabalhos científicos, acadêmicos e tecnológicos produzidos pela comunidade acadêmica em todo o país.