Formiga

Reitor do UNIFOR-MG receberá Medalha Desembargador Hélio Costa

O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, foi indicado para ser condecorado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, na Comarca de Formiga/MG. A cerimônia de entrega está marcada para ocorrer no dia 4 de dezembro, no Fórum Magalhães Pinto, em Formiga.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, a outorga da Medalha Desembargador Hélio Costa é realizada a cada dois anos nas comarcas de Minas Gerais e objetiva homenagear o trabalho meritório do Desembargador Hélio Costa, integrar o Poder Judiciário com a comunidade local, divulgando os relevantes serviços prestados pelo agraciado ao Judiciário e comemorar o Dia da Justiça (08 de dezembro).
O agraciado, um por comarca, é escolhido entre aqueles que, possuidores de conduta ilibada, mais se destacaram na contribuição para a realização da justiça no âmbito de cada município.
A escolha é feita por uma Comissão formada pelo Juiz Diretor do Foro, pelo representante do Ministério Público, pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil e pelos representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais.
A Medalha Desembargador Hélio Costa foi instituída pela Resolução nº 296/95, de 29 de dezembro de 1995.