A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Formiga enviou Comunicação Interna (CI) a todas as secretarias orientando sobre o correto uso do brasão do Município de Formiga.
Diz o documento: ?A Secretaria Municipal de Comunicação informa que o brasão correto da cidade é o que está sendo enviado nesta segunda-feira (21), a todas as secretarias por e-mail. O brasão que vem sendo usado foi alterado na gestão anterior e tem diferenças em relação a formas gráficas e cores. Nesse sentido, com o apoio da chefia de Gabinete, solicitamos a colaboração de todas as secretarias para reparar este engano e fazer justiça à história de Formiga?.
Desde que o brasão foi alterado, na administração passada, o idealizador do original, Coronel Gilberto de Freitas, vem alertando a administração municipal sobre esse fato.
A retomada do brasão original ocorrerá aos poucos, já que há materiais impressos com o modificado. O prefeito Moacir Ribeiro apoia a medida. ?O brasão é um símbolo importante da cidade e precisa ser preservado?, declarou.
O brasão
O brasão foi instituído pela Lei Municipal 665, de 14 de dezembro de 1967, que institui símbolo municipal e dá outras providências, durante a gestão do prefeito Mariano Silva. Coronel Gilberto Freitas idealizou o brasão; já o desenho e a composição heráldica ficaram por conta de Alberto Lima, então chefe do gabinete fotográfico do Exército Nacional.








