Regional

Vazão de água da Cachoeira Casca D’anta aumenta devido à chuva intensa na Serra da Canastra

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.82″ background_layout=”light” border_style=”solid” box_shadow_position=”outer”]

A vazão da Cachoeira Casca D’anta, no Parque da Serra da Canastra, aumentou nesta quarta-feira (22) devido à intensidade de chuva na região Centro-Oeste. A intensidade da queda d’água chamou atenção de Valdir Reis, porteiro do parque, que fez um vídeo.

A cachoeira, que fica no fica no Distrito de São José do Barreiro, em São Roque de Minas, é terceira maior queda livre do Brasil com aproximadamente 200 metros de altura e também é a maior do Rio São Francisco, que nasce na Serra da Canastra.

De acordo com a meteorologia, choveu 54 milímetros em São Roque de Minas durante a madrugada e a previsão é de chuva até esta quinta-feira (23) onde a previsão é de mais 17 milímetros de chuva. Na sexta-feira (24) haverá uma estiagem, mas volta a chover no sábado (25) e o tempo ficará instável até o fim da próxima semana.

 

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: G1 ||