Formiga

Prefeitura de Formiga decreta ponto facultativo na tarde de segunda-feira (29) durante jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026

Foto: Prefeitura de Formiga

A Prefeitura de Formiga informou que será decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), a partir das 12h. A medida foi estabelecida por meio do Decreto nº 11.168 e ocorre em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo 2026.

Expediente será alterado nas repartições municipais

De acordo com a administração municipal, o ponto facultativo será válido para os órgãos públicos do município a partir do meio-dia de segunda-feira.

A decisão foi adotada em função do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

Serviços essenciais serão mantidos

Apesar da suspensão do expediente nas repartições públicas, a Prefeitura informou que os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente.

Não haverá interrupção nas atividades contínuas de atendimento à saúde, na distribuição e manutenção das redes de água e esgoto, nem nos serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos e varrição de vias públicas.

A administração municipal também informou que o calendário da rede municipal de ensino será respeitado, conforme previsto no decreto.

Com informações da Prefeitura de Formiga