Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado na terça-feira (25), a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga recebeu a visita de 28 alunos do Patronato São Luiz.

Os estudantes foram recepcionados pelo 2º sargento Walison Caputo Ribeiro, assessor de imprensa da unidade, pelo cabo PM Daniel Adão de Oliveira, instrutor do Proerd e pelo major Wellington Levy, Comandante da Unidade.

O cabo Daniel fez uma apresentação, por meio de slides, sobre as comemorações do Dia do Soldado. Ele explicou o sentido da palavra e a missão de ser um soldado. Os alunos fizeram várias perguntas demonstrando interesse pelo assunto, apresentado de forma didática.

Em seguida, os alunos foram separados em quatro grupos. Eles visitaram pontos diferentes da unidade sob a orientação de um militar e uma monitora. Os sargentos Juliano, Caputo, Clayton e o cabo Daniel levaram os alunos para conhecerem as instalações físicas da 13ª Companhia, o campo de futebol, a pista de corrida, a quadra de esportes, as seções, as viaturas e a Sala de Operações da Unidade. Na ocasião, os alunos conheceram a parte administrativa da Polícia Militar e o apoio aos policiais que trabalham na rua atendendo as solicitações de urgência que são feitas pelo 190.

Os alunos ainda passearam pela área interna do quartel, no pátio e estacionamento, onde ficam as  viaturas da Polícia militar. A situação fez com que os estudantes tivessem uma imagem da corporação como sendo uma polícia amiga e companheira.

Além dos alunos, entre 6 e 16 anos, o Patronato também foi representado pelo gerente, Júlio César Macedo, pelas monitoras Divanéia, Maria de Pádua e Maria Helena e também pela assistente social, Elaine Cristina Pereira.

pM sdpm ss

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: