Com o objetivo de reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos jornalistas, que atuam nos variados veículos de comunicação em Formiga, a administração municipal, por meio da Secretaria de Comunicação, realizará o 1º Prêmio de Jornalismo.
Nesta terça-feira (17), o secretário de Comunicação, Túlio Fonseca, se reuniu com parte da imprensa para discutir sobre o concurso. A ideia é homenagear os jornalistas por meio de suas matérias, reportagens ou entrevistas, pelo esforço na busca por informações, instigando a curiosidade da população para os mais variados assuntos.
Ficou definido na reunião que deverá ser formulado um regulamento, no qual constarão os critérios de avaliação para os interessados: a premiação (se houver), os prazos para inscrição, as formas de divulgação e outros assuntos.
?Formiga é uma cidade interessante com variados veículos de comunicação. Acho que a inscrição poderia ser feita representando o veículo. Temos TV, rádio, internet e jornal impresso. Outro fato é se colocaríamos primeiramente essa votação para a população e em seguida para o júri. Outra questão é definir as categorias como fotojornalismo, manchete ou entrevista dentre outras?, disse Túlio Fonseca.
Uma segunda reunião foi agendada para o dia 20 de junho, às 9h, para discutir propostas e definir o regulamento. A ideia é de que o 1º Prêmio de Jornalismo seja realizado no fim do ano.

Comentários