O Ministério do Trabalho divulgou, nesta semana, os dados da evolução do emprego de todo o país, registrado no mês de abril. Formiga, mais uma vez, teve saldo positivo, totalizando 934 admissões e 873 demissões.
O setor de indústria de transformação foi o que teve melhor saldo, totalizando o número de 45 contratações, seguido do setor de serviços, com saldo de 18. Na contramão do crescimento está a construção civil, que apresentou um saldo negativo de 16.
A região Sudeste registrou o maior número de empregos formais em abril, com a geração de 190.057 postos de trabalho. Em seguida, está a região Sul, com 46.585 postos e, em terceiro, a região Centro-Oeste, com 21.237 contratações. As informações fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Em Minas Gerais, os melhores saldos também foram dos setores de serviços (11.031) e indústria de transformação (9.577). Apenas o setor de indústria de utilidade pública apresentou um saldo negativo de 3.
No Brasil, nenhum setor apresentou saldo negativo e o destaque foi também para o setor de Serviços, com saldo de 144.439. No total, o saldo brasileiro é de 272.225 vagas de emprego criadas.
Indústria de transformação gera saldo positivo de emprego em Formiga
Na contramão do crescimento, está a construção civil, que apresentou uma baixa de 16 contratações. A região Sudeste registrou o maior número de empregos formais em abril, com a geração de 190.057 postos de trabalho.