Bombeiros estão mobilizados para o resgate de uma criança de oito anos que caiu em um buraco na cidade de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

São mais de quinze horas de trabalho para a retirada do menino que caiu no buraco de aproximadamente seis metros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro. A criança não apresenta lesões graves e responde aos chamados dos bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes chegaram ao local por volta das 17h de domingo. O trabalho é cuidadoso devido ao risco de desabamento. Os militares fazem escavação técnica e manual para tentar resgatar o garoto.

Desde as primeiras horas, as equipes recorreram a várias estratégias para tentar retirar o menino. Os bombeiros tentaram fazer içamento, porém não tiveram êxito. Para garantir a segurança do menino, foi necessário fazer uma proteção para que ele não seja atingido em caso de desabamento.

O local onde ele caiu é um terreno que está em obras e não estava cercado ou sinalizado. Ao todo são três equipes do Corpo de Bombeiros nos atendimentos. Os trabalhos são acompanhados por uma equipe médica do município.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: