No sábado passado (5), foi realizada no auditório Odette Khouri a cerimônia de diplomação dos 140 alunos do curso de auxiliar de enfermagem e laboratório, que foi ministrado no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga.
O curso foi iniciado em agosto deste ano. Com 100 horas/aula e quatro meses de duração, o curso ofereceu aulas práticas e teóricas, com qualificação básica para atendimento em farmácias hospitalares, drogarias, farmácias de manipulação e ervanária. Além disso, os participantes conheceram a manipulação de produtos de ordem farmacêutica como cremes, sabonetes e afins.
?A equipe do CVT se sente muito feliz em colocar no mercado de trabalho profissionais capacitados. Esperamos que, em 2010, possamos capacitar ainda mais profissionais?, comentou a coordenadora do CVT, Zélia Veloso.
Na grade curricular estavam as disciplinas de legislação farmacêutica, farmacologia, farmacotécnica, farmácia hospitalar e comercial, administração, segurança no laboratório, homeopatia, cosmetologia, fitoterapia, aromaterapia e aulas práticas.

COMPATILHAR: