A estimativa da AB Nascentes das Gerais é que circulem cerca de 390 mil veículos no Sistema MG-050/BR-265/BR-491 durante o período de festas de Natal e Ano Novo. Durante a Operação Natal, entre os dias 21 e 25 de dezembro, a previsão é de cerca de 200 mil veículos. Na Operação Réveillon, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, a previsão é de 190 mil veículos.

Durante a operação especial, programada para o Natal e Réveillon, a concessionária estará atenta e com recursos mobilizados de guinchos, do Centro de Controle Operacional (CCO), do Atendimentos ao Usuário (AU) e nas praças de pedágio para o melhor atendimento aos usuários do Sistema MG-050. Em caso de qualquer incidente, os motoristas podem ligar gratuitamente a qualquer hora do dia para o telefone 0800 282 0505, opção 2.

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante os feriados, exceto a do km 326 da MG-050, que acontece sob a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude das obras de reforço estrutural da ponte sobre o Rio Grande (divisa dos municípios de Alpinópolis e São João Batista da Glória). Para reforçar a segurança viária neste trecho, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Além disso, o usuário pode conferir no site da Nascentes em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.

O gerente de Operações da concessionária, Marcelo Aguiar, recomenda que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo: calibragem dos pneus, lanternas e faróis e os níveis de água e óleo do motor. “Essas medidas simples aumentam a segurança e o conforto durante a viagem”, aponta.

Foto: divulgação Nascentes das Gerais

 

 

 

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: