A Guarnição Policial do 63º BPM deu início à 4ª fase da Operação Guardião, na manhã desta sexta-feira (29).

A operação foi realizada com o intuito de coibir e reprimir atos ilícitos, como o tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo abrangendo as 12 cidades da área do 63º Batalhão, Arcos, Bambuí, Camacho, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Medeiros, Pains, São Sebastião do Oeste, Tapiraí, Pimenta.

Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão de armas e drogas. Foi implementada a saturação nas áreas de maior índice criminal, bem como nas áreas comerciais, promovendo o aumento significativo da presença de militares com foco em abordagens a pessoas suspeitas e fiscalização de veículos.

Forma obtidos os seguintes resultados: 22 mandados de busca e apreensão, 521 pessoas abordadas, 376 veículos fiscalizados, 19 prisões/apreensões de pessoas, uma arma de fogo apreendida, 27 munições de calibres diversos, 16 tabletes de maconha e 23 buchas da mesma substância e uma porção de cocaína.

De acordo com a PM, operações como esta são de grande importância para o controle dos índices criminais, diminuindo a quantidade de drogas e armas no meio da sociedade.

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: