Costumeiramente, no mês de dezembro, há um maior fluxo de dinheiro e pessoas nos centros comerciais, resultado do recebimento do 13º salário dos trabalhadores, bem como das compras de fim de ano para as festividades de Natal e Ano Novo.

Com isso, a Polícia Militar realiza a Operação Natalina, consistente na intensificação da presença policial nas áreas de maior concentração comercial e pontos estratégicos de atuação.

Em Formiga, este reforço contará, inclusive, com militares lotados na administração do 63º Batalhão, juntamente com o policiamento lançado diariamente nos diversos portfólios da Polícia Militar.

A Operação Natalina possui caráter eminentemente preventivo, com objetivo de coibir crimes contra o patrimônio.

Na manhã desta segunda-feira (28), foi realizado o lançamento da Operação Natalina, na sede do 63º Batalhão da Polícia Militar.

O evento contou com a participação do comandante do 63º BPM, tenente coronel Fábio Gotelip Junior; do comandante da 290ª companhia da PM, capitão Lúcio Marcos da Silva, do presidente da Acif, Luiz Gustavo Tatagiba; da presidente do Consep, Cirlanda Marques Chaves, Oficiais e Praças do 63º BPM .

Após a solenidade, os policiais militares, assumiram suas atividades de policiamento já planejadas, objetivando a ostensividade policial e prevenção criminal ocupando pontos estratégicos e a realização de operações policiais, com ênfase no policiamento comunitário e informativo junto aos comerciantes e transeuntes, focando a tranquilidade pública.

De acordo com a PM, a Operação Natalina ocorrerá até o dia 31 de dezembro de 2022, quando iniciará a Operação Férias Seguras.

Fonte: Polícia Militar

Foto: divulgação PM

Foto: divulgação PM

Foto: divulgação PM

Foto: divulgação PM

COMPATILHAR: