Nesta sexta-feira (20), foi realizado em Divinópolis, sede da 7ª Região da Polícia Militar, a formatura dos novos sargentos da Polícia Militar após a conclusão do Curso Especial de formação de Sargentos – CEFS/2021.

Em nota, o comando do 63º BPM parabenizou a todos os militares por ocasião de suas formaturas e desejou sucesso em suas novas funções.

O evento, presidido pelo Comandante da 7ª RPM, coronel Wemerson Lino Pimenta, contou com a presença do auditor setorial da PMMG coronel Frederico Geraldo Ferreira, paraninfo da turma, de autoridades civis e militares, estes últimos, comandantes das Unidades de Execução Operacional da Região, bombeiros militares e veteranos da PMMG.

O CEFS é uma estratégia institucional que tem por objetivo, além de completar os claros existentes de sargentos nas frações PM, a valorização do policial militar que possua oito anos na graduação de cabo PM.

Após quatro meses de estudos e treinamentos, nas modalidades presencial e EAD, os 58 cabos foram promovidos à graduação de 3º sargento PM, após a conclusão do período de formação, destes, 10 são oriundos do 63º BPM.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: